Background Image

Notícias

Fazendas do BASA apresenta a evolução do Gir Leiteiro no Leilão da Mutum Weekend
08/02/2017

Fazendas do BASA apresenta a evolução do Gir Leiteiro no Leilão da Mutum Weekend


       Considerado um dos plantéis mais completos do Gir Leiteiro brasileiro, as Fazendas do BASA estão em rápida renovação com a inclusão de jovens doadoras de alta lactação em sua seleção. Atualmente a seleção é constituída de 162 doadoras com mais de 7 mil kg de leite, as quais são multiplicadas por meio da Fertilização In Vitro para produção de fêmeas Gir Leiteiro e fêmeas meio sangue PLUS altamente produtivas e adaptadas aos sistemas de produção de leite dos trópicos. 

       Esta belíssima bezerra, por exemplo, com muita genética, filha do Gengis Khan e neta da Profana de Brasília, será disponibilizada no Leilão da Mutum Weekend, no próximo dia 7 de outubro a partir das 21 horas, pelo Canal Terra Viva.  "Bezerra de pista, muito bem estruturada, volume corporal e uma caracterização leiteira que impressiona. Além desse fenótipo espetacular, esse animal possui um dos melhores pedigree do Gir Leiteiro", explicou Luiz Fernando, um dos veterinários responsáveis pelo rebanho do BASA. 

       Serão disponibilizados ainda para este Leilão da Mutum Weekend, outros lotes das Fazendas do BASA, entre eles Harpada TE BJS, uma doadora provada e comprovada nas Fazendas do BASA. Doadora de embriões de destaque, em virtude de sua produção de fêmeas de alta lactação. Na sua linha alta, temos Sansão, o melhor touro Gir Leiteiro de todos os tempos, na linha baixa temos Oficina de Brasília, com quase 10 mil kg de leite. Ainda sobre Harpada TE BJS, é mãe da Gateira do BASA, reservada grande campeã Torneio Leiteiro e Pista em Sete Lagoas 2015 e mãe da Liga FIV do BASA, que está com produção leiteira oficial de 4.359 kg em 149 dias, média diária de quase 30 kg de leite. Esse é o trabalho da seleção das Fazendas do BASA, que reúne as melhores e mais consagradas famílias da raça, produzindo animais rústicos e produtivos.

 

 

.

Ler outras notícias

Compartilhe essa notícia nas redes sociais: