Background Image

Notícias

As Fazendas do BASA continuam firmando parcerias e produzindo Gir Leiteiro e Girolando Plus, usando o melhor da genética disponível no mundo
08/02/2017

As Fazendas do BASA continuam firmando parcerias e produzindo Gir Leiteiro e Girolando Plus, usando o melhor da genética disponível no mundo


       Depois de conquistar espaço no Pantanal Mato Grossense, a seleção BASA continua difundindo a qualidade de seu rebanho por todo o País. Produtores de pequeno a grande porte estão participando e se beneficiando do Programa Rede de Gado Bom, através do melhoramento genético do rebanho, aumento de produtividade e retorno econômico.

Os produtores rurais Marco Aurélio Souza Silva, Sr. João Batista Hott Amorim e seu filho Acaz Hott Amorim, do município de Manhuaçu, conheceram o rebanho das Fazendas do BASA, e ficaram bastante entusiasmados.

      A Fazenda Engenho Velho, de propriedade da família de Marco Aurélio Souza Silva, está localizada no Córrego de São Francisco, distrito de Ponte do Silva no Município de Manhuaçu - Minas Gerais. Atualmente é administrada pelo Marco Aurélio, que vem buscando no mercado tecnologias para aumentar a produtividade na Fazenda com intuito de ter maior lucratividade no setor.

      Em pesquisas pela internet, revela o produtor rural e fisioterapeuta em Belo Horizonte, onde trabalha e reside, que conheceu o trabalho de melhoramento genético das Fazendas do BASA, e o Programa Rede de Gado Bom. Agendou uma visita e foram recebidos pelo agropecuarista Dr. Evandro Guimarães e um dos veterinários responsáveis pelo rebanho do BASA Dr. Luiz Fernando Féres.

       “Conheci o Gir Leiteiro do BASA, estudando e pesquisando pela internet, e percebi que as Fazendas do BASA apresentam uma qualidade e diversidade genética muito grande o que nos garante uma segurança na aquisição de embriões ou fêmeas já nascidas, tanto na raça Gir Leiteiro como no Girolando meio sangue PLUS. A ideia inicial de criar o Gir Leiteiro, veio da necessidade de um animal rústico e produtivo, e também por ser uma opção na produção do 1/2 sangue Girolando Plus. Hoje vivemos um momento de custo de produção alto, onde quem não se adequar, não vai ser competitivo, e a atividade não trará retorno econômico”, ressaltou Marco Aurélio.

 

 

      A Fazenda Engenho Velho, está buscando animais produtivos e, por isso o interesse em firmar parceria com as Fazendas do BASA. O programa Rede de Gado Bom já atingiu cidades e estados brasileiros, e seu principal objetivo é fornecer além do melhoramento genético do rebanho, fomento técnico e comercial, com objetivo de melhorar todos os elos da cadeia produtiva do leite.

.

Ler outras notícias

Compartilhe essa notícia nas redes sociais: