Background Image

Notícias

Fazendas do BASA produz vacas leiteiras preservando o Meio Ambiente
08/02/2017

Fazendas do BASA produz vacas leiteiras preservando o Meio Ambiente


       Boas práticas e comprometimento em defesa do meio ambiente são alguns dos ingredientes usados pela Equipe das Fazendas do BASA, para garantir a evolução do rebanho leiteiro brasileiro, sem perder o foco na preservação da natureza. Se hoje, as Fazendas do BASA é destaque com excelentes resultados em todo o seu trabalho de melhoramento genético, é porque estão promovendo um trabalho comprometido e com foco também no profissionalismo de suas Equipes (o empenho da Equipe contribui para o sucesso do trabalho). Capacitando e conscientizando-os da importância e do respeito à natureza. Preservar as matas e a vegetação que margeia as nascentes, bem como a criação por convicção, de uma área específica para a soltura de animais silvestres apreendidos em cativeiro, para sua total readaptação à liberdade, já é tradição e faz parte integral dos trabalhos. Rendendo inclusive o credenciamento das Fazendas do BASA no IBAMA para preservação da fauna e flora na região. Dessa forma, respeitando e preservando o meio ambiente, as Fazendas do BASA segue o seu projeto, que desde o início, foi de comprar e multiplicar receptoras gestantes de fêmeas, das famílias mais produtivas dos melhores rebanhos e dos principais currais do Brasil.

       Nos meses de agosto e setembro, por exemplo, o trabalho de seleção e melhoramento genético do gado GIR LEITEIRO e GIROLANDO do BASA, estão sendo amplamente divulgados e democraticamente disponibilizados através de leilões e agora dia 5 de setembro a partir das 21 horas pelo Canal Terra Viva, o Grande Leilão Rede Gado Bom, com a participação da Agropecuária JGG.

       Esta ação em disponibilizar animais com alto nível de concentração genética (fruto de acasalamentos dirigidos para que os resultados sejam sempre os melhores) é parte integrante do Projeto de Melhoramento do Rebanho Leiteiro Brasileiro, proposto pelas Fazendas do BASA, que já produziu mais de 3.000 embriões e garante para o mercado, animais com lactação acima dos 30 Kg.  Assim é que se promove um agronegócio capaz de influenciar positivamente toda uma região.  Leopoldina se destacando por sua qualidade de vida na mídia nacional, Muriaé tornando referência no Setor de Saúde, e por fim, Cataguases é referência em eficiência, segundo a FOLHA DE SÃO PAULO.

       São esses os reflexos positivos que o trabalho realizado pelas Fazendas do BASA, vem promovendo na região. Estreitando relacionamentos, conhecendo a cultura e o folclore regional com diferentes práticas e atuações, para daí contribuir de fato, com o desenvolvimento da região, respeitando suas crenças, costumes e acima de tudo, promovendo ações eficazes em defesa do meio ambiente. 

 

 

.

Ler outras notícias

Compartilhe essa notícia nas redes sociais: